ao

31.10.08

Bruxa, eu?

Essa história de Halloween vem me irritando desde que me mudei para uma casa, ou seja, desde o dia das bruxas passado.
De onde vem essa mania, alguém sabe? Tem muito inglês ou americano migrando para o Brasil ultimamente e não fiquei sabendo?
Tá, sei que a festa é comemorada em escolas de inglês, onde se está aprendendo e buscando contato com a cultura de ambos os países. Eu mesma já fui a muita festa de Halloween na época da faculdade, afinal Letras - inglês tem tudo a ver com isso, não é mesmo?
Só que agora isso parece estar institucionalizado nas escolas e nas ruas todas e todo mundo vem com essa coisa de "travessuras ou gostosuras" pra cima de mim - parênteses para comentar que acho essa tradução simplesmente ótema.
Como se eu tivesse obrigação de me lembrar de uma data folclórica do "folk-lore" alheio, ainda acham ruim e me ameaçam com travessuras, pois claro que não me lembrei de comprar nada. Eu sei lá que dia é hoje?
Na verdade, até sei, mas por um motivo bem diferente que ao mesmo tempo tem a ver com bruxas.
Eu poderia dizer que se fosse dia de São Comes Cosme e Damião eu forneceria dezenas de gostosuras com prazer, mas as bestinhas americanizadas nem devem saber do que se trata.
Podem me chamar de chata, afinal são crianças e só querem chocolate e folia, mas eu sou a favor da tradição e para mim, gostosuras, só no dia dos célebres santinhos gêmeos amigos das crianças. Ah, na escola de inglês também pode, tá?

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Adoreei!! Inda bem q ng veio me pedir nada... e viva SCD!!!
bjs.

1/11/08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial