ao

24.3.09

Sala de espera

Aqui em Sanja é assim... a espera da sala de espera é levada ao pé da letra por médicos e dentistas. Menos de uma hora você não espera! Eu me pergunto se tem a ver com o ritmo de cidade pequena, se eles são mais lentos e talz, ou se acham que os pacientes não têm mais o que fazer, têm tempo de sobra, afinal moram em uma... cidade pequena!
Ir ao médico já é desagradável. Dentista, então, nem se fala. Agora, esperar pelo menos uma hora para ser atendido torna a coisa toda uma sessão de tortura. Mas que remédio... Lá fui eu hoje para uma consulta de rotina. Médica nova, afinal a minha doutora ficou lá em SP... Cheguei meia hora antes e já tinha uma pessoa na frente, esperando com o filho a tiracolo.
Para tudo agora; pergunta que não quer calar: por que as pessoas que têm filhos acham que todo mundo vai adorar dividir seu espaço e seu tempo com uma criança chata e nem tão bem educada assim?
Todo pai acha seu filho simpático, bonito, a última bolacha do pacote? É isso?
O moleque grudou em mim com toda sua simpatia, ô coisa fofa, queria bater papinho, queria que euzinha pintasse o caderninho de desenhos dele, uau, que privilégio ein, se esparramou com os pezinhos imundos no sofá e a mãe lá, sentadinha no sofá oposto (sim, porque ele quis sentar com a tia, no caso, eu!) lendo uma revista, soltando um ou outro "menino, tire os pés daí, não pode deitar não, logo chega mais gente para sentar"... e só!
Autoridade zero para com o filho, obviamente partindo do pressuposto que eu tenho que achar tudo lindo e divertido, aquela criaturinha em cima de mim me pentelhando!
Para completar, ele se enfiou no banheiro da salinha de tortura espera e ficou lá um tempão, até que a matusquela resolveu resgatá-lo, e eis que ela abre a porta do banheiro... Zezuis me salve! O moleque deu PT geral no banheiro, o fedor se espalhou por toda a salinha, a ânsia cresceu em questão de milésimos de segundos dentro de mim.
Parei de respirar, peguei um creminho bem cheiroso de dentro da bolsa para aspirar o perfume do frasco, argh! Estou com ânsia até agora.
Só tenho a concluir que esse negócio de criança criada solta, sem inibições, é balela! Viva a repressão! Como que aquele moleque não tem vergonha de compartilhar suas entranhas com meio mundo? Ele tinha que ter vergonha, sim, e mais, medo da punição divina por isso. Porque feder é pecado, está nos mandamentos! Está na bíblia!
Eu só fico feliz porque enquanto ela, que chegou antes de mim, estava no banheiro, a doutora chegou e fui passada na frente. Viram como feder é pecado? Fiquem aí esperando mais um pouquinho e se intoxicando com seu próprio cocô!

***

É nessas horas que lamento ser pobre e queria muito, mas muito, ser madame.

1 Comentários:

Anonymous Roseane disse...

hahahaha Eu passo o mesmo perrengue com donos de animais. (Com vc não, vc é uma dona legal, hehehe) Mas acho q tenho todo direito do mundo de achar o latido de um cachorro irritante. Acredito que ele seja fofo, amigo, inteligente, etc., mas o latido estridente é irritante, ué. Cachorro grande? Claro q tenho medo! Se ele tá latindo pra mim pq está assustado por não me conhecer pq cargas dágua eu não posso ficar assustada também? O cachorro é praticamente da minha altura, muito mais forte q eu e nem o conheço, mas preciso achar q ele é a coisa + fofa do mundo? Depois de conhecer melhor é outra história, claro...

29/3/09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial