ao

30.11.09

Veneno familiar

Há pessoas que causam um reflexo em nossa alma por dias depois que as encontramos. Algumas trazem uma sensação boa que fica iluminando nossos dias, por outro lado há aquelas que causam raiva, mágoa ou incômodo que dura e dura e dura.
Ficamos remoendo o que ouvimos, arrependendo-nos dias a fio por não nos sairmos com respostas à altura quando o comentário ofensivo ou sarcástico é feito.
Evito ao máximo encontrar esse tipo de gente. Se pudesse não encontraria nunca, mas por consideração a alguém que amo acabo fazendo concessões que me obrigam a comparecer a eventos que só trazem esse tipo de amargura e profunda irritação.
Agora ficarei a semana inteira me desconcentrando no que foi dito e não dito. Por que as respostas certeiras muitas vezes não nos vêm quando mais precisamos delas?
Consolo-me pensando que não dizer nada talvez me revele superior, que se eu responder ou me exaltar é pior, pois demonstraria meu nervosismo, preocupação. E definitivamente não merecem que eu me abale ou meramente me interesse pelo que dizem. Melhor fingir que não e deixá-las à mercê de sua superficialidade.

1 Comentários:

Blogger Alessandra Safra disse...

sei bem o que é isso. sou sempre alvo da família por conta das minhas ideias e como me comporto. Eu já respondi, já ofendi, já preguei discursos, enfim, tentei de tudo até descobrir que evitar não é possível, mas sair com um risinho de canto de boa é necessário pra dizer... eu sei quem sou e vc não não pertence ao grupo que considero. Silêncio é melhor pq fala mais e não alimenta loucuras alheias. Silencio é bom pq nos salva e não dá a eles o que querem, confronto e eles não buscam entendimento, buscam razões idiotas para rir e humilhar o parente que os incomoda por certamente viver o que eles temem. Sei lá, acho que é algo assim.

2/12/09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial