ao

21.10.09

Todo melão é cego

Ainda ontem eu estranhei o sol a brilhar diante do meu estado de espírito lamentável, mas fiquei achando isso muito deprimente. Calma, calma, acho que eu nunca vou chegar ao ponto de preferir o céu nublado. O sol brilhando já ajuda a gente a se sentir melhor, embora não baste para ofuscar a tristeza. É só que não combina com ela.
E não é que mais tarde eu vejo na MTV um clipe que eu adorava na adolescência, o da abelhinha, quem se lembra? Fez muito sucesso na época. Imaginem só que a emissora está fazendo 19 anos! Eu acompanhei sua programação aqui no Brasil desde o começo e já faz todo esse tempo? Bom, se a minha sobrinha já fez 16...
Mas voltando à abelhinha, eu lembro que o sucesso da banda, Blind Melon, não durou muito porque o vocalista morreu. E ontem, prestando atenção na letra da música que estava legendada, entendi tudo, o cara deve ter se matado ou no mínimo morrido de overdose. É que a canção, apesar de soar toda fofinha e alegre, fala justamente de como ele reclamava porque não chovia...
E a abelhinha é alguém deslocado neste mundo. Bem como a gente se sente de vez em sempre quando. O final do vídeo, porém, traz certa esperança aos desajustados, já que ela encontra uma turma de abelhinhas e faz amizade. O vídeo é uma verdadeira celebração aos desajustados unidos deste mundão, e eu nunca reparei, muito provavelmente porque na época eu só tinha olhos para o vocalista bonitão (bem o estilo que eu adorava quando adolescente, cabelão e cara de riponga).
Hoje fui pesquisar no Google e foi isso mesmo, o cantor, Shannon Hoon, foi encontrado morto no ônibus da banda por overdose de heroína.
Agora, como é que um vocalista lindo, com uma banda que está fazendo sucesso, que estourou uma música fofa nas rádios e na TV... como é que o cara pode achar a própria vida sem graça? E a minha então? É, no mínimo, insano, ou como dizia a legenda ontem, insensato... it's no saaaaaaane, it's not saaaaane.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial