ao

15.4.07

Amélie americana?

Elizabethtown é um dos filmes mais "American roots" que vi nos últimos tempos. Em meio ao antiamericanismo atual, acho que estão precisando se auto-afirmar mesmo.
Eu, que sou chegada a um road movie, até gostei, mas isso também porque adorei o Fabuloso destino de Amélie Poulain, claro. Sim, porque a heroína é uma versão loura e americaníssima da Amélie, um plágio, eu diria.
Até aí, tudo bem, personagem simpática e comovente de uma história de amor regada ao culto ao velório dos americanos que eu acho que nunca vou ser capaz de compreender, mas tudo bem também.
"Tudo bem!"
"Espere, Gabi, agora você já pode ser mais exigente!"
O final, ou melhor, the end, é pura imitação do filme francês, uma verdadeira paráfrase. Admito que, na película americana, foi mais a maneira que o cara encontrou de acabar o filme, sendo que na francesa a seqüência toda das pistas e bilhetinhos tem tudo a ver com a essência da heroína. Ainda assim, podia ter sido um pouco mais criativo.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pronto, fiquei curiosa pra ver o filme, hihihi

23/4/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial