ao

3.4.07

Dragas no more

Eu já morei com meus pais, morei em república com brasileiras, com poloneses, com uma "portuga aburrida!" e a última vez que dividi apartamento antes de morar sozinha foi com uma colega em São Paulo, lá no Butantã. O apartamento era de bom tamanho, dois quartos, porém pra duas pessoas com hábitos tão diversos, mostrou-se pequeno demais. Tenho lembrado esses dias dela, acho que porque seu ex vai casar agora na Páscoa e serei madrinha. Ela foi morar comigo logo que se separaram, pediu abrigo e eu dei, precisando de alguém para ajudar nas contas e na administração do lar, além da esperança de uma amizade e companhia. Ledo engano: depois de pouco tempo já não tínhamos assunto em comum além da novela das 8, e ela não só era completamente inútil nos afazeres e na manutenção domésticos, como ainda causava problemas, como detonar a fiação e quase incendiar a casa com a turbina a jato que usava para alisar os cabelos. A princípio eu me dispus a fazer as compras do mês, já que ela não tinha carro, mas depois de um tempo percebi que ela comia tudo, ou a maior parte, e achei melhor cada uma comprar o seu e comer o seu. Via de regra eu chegava com fome e não tinha mais nada! Cheguei a ficar sem água mineral nem nada mais, fora a famigerada vez que a d. Sofia fez panqueca pra mim e ela comeu com uma amiga (a d. Sofia limpava a casa e a de alguns amigos ela limpa até hoje, por isso eles ficaram sabendo). Fui dormir com fome. A minha draga (apelido carinhoso dado por minha amiga Lu pelos fatos supracitados!) não tinha muito respeito por mim: fumava, sendo que o acordo era nunca fumar lá dentro, e achava graça. Fazia festinhas na minha ausência com som alto até 8 da manhã, queimando meu filme no prédio. Continuava a usar a turbina na tomada errada na minha ausência, com riscos de novo problema na fiação, prédio velho sabe como é. A minha draga usava meu xampu, meu Plax e até meu sabonete quando os dela acabavam: nojento! Espero que nunca tenha emprestado minha escova de dentes, pelo menos. Ela fazia a d. Sofia lavar suas roupas na mão, de cama e de banho incluídas, abusando da saudosa senhora (as minhas eu lavava na minha mãe ou na lavanderia). Ela ria nas cenas da série "Hoje é dia de Maria", mesmo nas mais dramáticas. Ela tinha escravinhos que acionava quando, por exemplo, queimava o chuveiro, porque só sendo muito do interesse dela pra ir atrás de resolver algum problema em casa, no caso, lavar os cabelos pra poder alisar com a turbina. Ninguém nunca a viu com o cabelo sem escova, nunca! Ela era capaz de ficar secando de madrugada, mesmo tendo de acordar cedo pra trabalhar. Ela esperou que eu comprasse a lâmpada quando a dela queimou, ficou semanas levando o abajur da sala para o quarto. Ela comprava leite magro Leco e purê de batata em pó (eca!). Ela se achava muito cool porque começou a freqüentar raves ontem e bimestralmente compra roupas na Colci que custam 10% do seu salário. Uma prima dela jogou uma camisinha usada no lixo reciclável. Ah, tem mais, ela era incapaz de entender a dinâmica da reciclagem de lixo. Misturava tudo, jogava na cor errada! Ela tinha uma amiga que andava de plataforma dentro do apartamento de manhã, de tarde e de noite! Pessoas bem educadas se atraem.
A minha draga se mudou e eu tive que pintar o quarto porque tinha um pedaço de parede com infiltração caindo e ela nunca deu bola. Ela cancelou a linha telefônica logo que se mudou, deixando-me incomunicável. E tem mais, muito mais, nem lembro. Espero um dia esquecer que ela existiu.
Minha amiga Ro tinha uma draga também, logo que nos conhecemos, até que nos divertíamos falando mal delas, melhor que nada, né! Ro: dragas no more, essa é pra você também, que me ajudou a sobreviver a uma draga!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

No more, no more, no more, no more, no more, no more, no more, no more, no more, no more, no more, sou capaz de fazer um mantra disso... Elas realmente eram complicadas, né? Renderam papos legais e até um post, olha só! Mas ainda prefiro manter distância delas enquanto eu puder, viu?! E que sejam felizes láááá longe... hihihihi ADOREI O POST!

3/4/07  
Anonymous Anônimo disse...

A-mei!!!
Vc devia ter mandado ela pra Bosnia... hahaha

6/4/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial