ao

23.4.07

De ressaca

Para mim há vários tipos de ressaca: ressaca de comprar muito no dia anterior, ressaca de comer demais no fim de semana, ressaca quando acontece uma tragédia e você acorda e acha que sonhou, ressaca de pinga, ressaca de passar o dia com um monte de gente chata.
Hoje definitivamente esta última me assola. É uma ressaca da alma, não física, você se sente meio aéreo, meio angustiado, triste.
Eu não me considero a pessoa mais sociável do mundo nem o oposto disso. Tenho minha dose de timidez, mas nada exagerado ou que beire o patológico, mas existem pessoas e lugares que não me deixam à vontade de jeito nenhum.
Eu não consigo encontrar assunto nem me sentir bem ao lado de determinadas pessoas, não consigo ser eu mesma, não consigo levantar uma afinidade sequer, é muito desconfortável.
Geralmente essas pessoas falam alto demais ou simplesmente falam demais, existe um padrão aí, mas nem sempre esse tipo de pessoa me deixa tão desconfortável. Acho que eu precisaria de anos de terapia para superar esse pânico. E é difícil não ter ninguém com quem conversar sobre isso, não ter ninguém pra quem eu possa admitir esse negócio que me incomoda de tempos em tempos, quando sou obrigada a passar por essas situações de desconforto.
Pior mesmo é essa necessidade de ser aceita por gente que eu considero desprezível, sem no fundo nem saber o porquê, na verdade deve ser por puro despeito, por esse desconforto que me provocam, se bem que não temos mesmo nada em comum.
É isso: ressaca geral. Ainda bem que não trabalho hoje.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Concordo sobre os diversos tipos de ressaca. E situações assim com pessoas assim parece q sugam minhas energias... Horrível! Sorte aí!

23/4/07  
Blogger G. disse...

É isso mesmo, situações vampirescas... mas eu sobrevivo.

24/4/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial