ao

2.5.07

No alarms and no surprises

Eu sou discreta e sou festeira; portanto, apesar de achar duvidoso o gosto e o sentido de festas de casamento, não costumo emitir essa opinião a ninguém, já que a maioria se casa e faz questão da minha presença: eu compareço e me divirto e curto junto aquele momento que parece tão importante na vida dos amigos.
Mas, e bem já dizia o filósofo, o inferno são os outros, mesmo, e esses outros parecem não engolir que alguém não compre a idéia toda e, assim, ajude a corroborar a sua própria opção pelo casamento.
Por que precisam que todo mundo pense igual a eles, já que têm tanta certeza de sua vontade de se casar? Muitos se mostram espantados, duvidosos ou meio revoltados quando digo que não vou me casar ou comento alguma coisa do tipo: pra que convite de casamento se ninguém usa pra entrar na festa (simplesmente acho um gasto inútil e pouco ecológico, dá licença)?
E tentam argumentar sobre o assunto, como se eu tivesse pedido alguma opinião. Eu nunca disse a ninguém prestes a se casar que acho meio mico e inadequado e um desperdício de dinheiro para uma festa de poucas horas. Eu simplesmente me calo, pois minha opinião não interessa naquele momento, é totalmente dispensável.
Portanto, outros, guardem sua opinião para si e não esperem que alguém como eu corrobore a sua trajetória de vida: se formar, casar, ter filhos, se aposentar, se tiver sorte morrer velhinho de câncer.
Provavelmente a minha trajetória será a mesma, é inegável, mas não preciso ficar me afirmando quanto a isso, afinal a vida segue seu curso natural. Se vocês gostam de perder tempo e energia fazendo tudo parecer fruto de esforço e planejamento, não se espantem por alguém discordar.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

eu também não quero casar, e concordo com tudo. mas não conta pra ninguém, senão o povo vai ficar me atormentando. você escreve bem, li alguns outros posts. gostei, gostei =)

2/5/07  
Blogger G. disse...

Obrigada, iulo, volte sempre e podexá que não conto ;-)

3/5/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial