ao

18.6.07

Lust for a living

Há uns dias, em todo lugar que eu passava estava tocando o dvd de Ivete Sangalo. Não pude deixar de reparar na forma física da cantora, de fazer inveja a minzinha com meus três quilos em excesso recém-adquiridos.
O que me espanta mais que o meu próprio excesso, no entanto, é o dela: só músculos, coxas, bunda, decotes e roupas, mais uma vez excessivamente, justas.
Não é espantoso que alguém com tantos atributos físicos ainda ache necessário usar uma roupa tão colada e gritando: SEXY, SEXY!
Não é espantoso que a imagem feminina continue a vender sexo, sexo, sexo mesmo por meio de uma cantora talentosa como ela?
Claro que a maioria das mulheres olhamos bíceps e peitorais como meros objetos sexuais, por que não?, mas a imagem da mulher, especialmente da mulher brasileira, me parece tão estigmatizada por essa tal ditadura da beleza - da qual não me excluo, mas no meu caso, bem, digamos que eu seja mais uma exilada pelo regime - ou pela falta de regime, melhor dizendo!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ahhhh, eu também quero trabalhar em casa, como tradutor. que língua você traduz?

20/6/07  
Blogger G. disse...

Não queira, não, iulo :P
Mais inglês e um pouco de espanhol

21/6/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial