ao

5.7.07

One more day in hell

Hoje fui examinar meus olhinhos (o exame é tão ridículo que dá vontade de chorar - de raiva!) e tinha um motorista com a carta cassada querendo enrolar o médico. Era um típico casalzinho maloqueiro com cara de motociclista, a baranga oxigenada tentando ajudá-lo a passar a conversa no doutor oftalmologista, este já escoladíssimo nos esquemas 171 desse povinho.
O esquema era o seguinte: ele mora em SP, mas quer transferir a carta para Sanja porque conhece o delegado daqui e não teria que fazer um tal cursinho para quem estourou os pontos da carteira. Como o delegado seu conhecido é daqui de Sanja, ele estava tentando conseguir transferir para cá mesmo sem ter como comprovar endereço na cidade, pois o tal delegadozinho miserável lhe forneceria o comprovante do curso sem a necessidade de ele freqüentar as aulas.
Nisso o médico entrou no assunto comigo, depois de me explicar que esse era o esquema, comentou também que se eu não pagar "a mais" minha renovação vai demorar pra mais de mês.
E não é que voltando - com o exame e com a taxa paga na tal de Nossa Caixa, Nosso Banco (ainda não descobri de quem, viu... mas descobri onde fica!) - para marcar a prova obrigatória para a renovação, descobri que demora mesmo? A prova foi marcada só para o dia 26, sendo que a carta vence dia 21, e a infeliz funcionária pública da deprimente repartição comentou que se eu quisesse fazer o "cursinho preparatório" ela teria como adiantar a data da prova. Ou seja, se você paga um cursinho inútil eles passam você na frente!
Além disso tudo, o médico ainda comentou comigo que o delegado atual está sendo afastado do cargo exatamente por que foi descoberto o tal esquema de atrasar a emissão para obrigar quem tem urgência a pagar uma propina. Menos mal que denunciaram o palhaço, que na minha opinião deveria ser preso. Como disse o doutor, eles criam uma dificuldade para vender facilidade e como tem gente que acaba pagando...
Esse é o brasileiro...
O mais triste é que se eu não precisasse transferir de cidade, poderia renovar a CNH no Poupatempo e resolveria tudo com muito mais rapidez e conforto, sem stress nem corrupção.
A segunda coisa mais triste é que, chegando de volta ao carro, fui abordada por um cara com pinta de bandido e quase morri do coração, mas felizmente não fui assaltada. Diante da minha reação de puro medo, ele perguntou se tinha cara de ladrão, eu, pra não ofender, disse que não mas que tenho medo de tudo, e ele em seguida me pede um real! Olha, se um dia alguém me vir dando um real pra marmanjo, pode chamar a polícia porque É assalto mesmo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial