ao

1.5.08

Confirmadíssimo

Inverno total mesmo. Hoje quase congelo na avenida Paulista, depois da saga para chegar ontem a SP a tempo do aniversário de vovô - que foi bem agradável, por sinal. Haja costas para dirigir tanto. E pensar que sábado tenho que ir até o ABC. Que neta excelente e amiga mara(vilhosa) eu sou, não?
Bem, hoje fomos passear na Paulista e ali nos separamos: marido pra casa do amigo, eu pra livraria Cultura esperar a amiga - aliás, "migona maraaaa", pois sair de baixo do edredon para ir me ver lá na Paulista foi praticamente um ato heróico - ou um suplício?
E a Cultura está linda! Sofreu uma reforma, deve fazer um tempão mas estou mesmo desatualizada.
Queria comprar, não, queria engolir todos os livros! Mas não comprei nada... É impressão minha ou andam fazendo biocombustível com celulose? Porque os livros aumentaram tanto? Lembro de custarem de 30 a 40 reais, agora estão de 40 a 60 no mínimo. E viva a cultura neste país!
SP cada vez mais cheia; também recordo a cidade vazia em feriados, antigamente, hoje não. Tudo cheio e muitos carros nas ruas. A livraria lotada! Os cafés e restaurantes movimentados!
Depois de tomar um café na Ofner e mais tarde um chazinho de laranja com torta de pera e amêndoas no Reserva Cultural, volto pra Sanja trazendo na mala a mais fofa das garrafas de leite, toda enfeitadinha com minhas prediletas bovinas. A-do-rei!
E trago também uma vontade íntima de consumir um iPod, um iPhone e, melhor dos melhores: um Nintendo Wii. Quem sabe um dia?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial