ao

29.4.08

Virada

Lá vou eu empolgada para a Virada Cultural em SP. Vários shows de artistas que eu curto, vamos lá, apesar de achar esses eventos em forma de maratona meio estressantes.
Depois de ser quase arrastada pela estrada por apressadinhos colando atrás e de errar a entrada para a cidade - sim, a mesma que eu já peguei trizilhões de vezes, cheguei no sábado à noite para ver a Fernanda Porto no Sesc Ipiranga - o bairro mais misteriosamente escondido de SP, perdido em algum lugar entre o centro, a ZL e a Zona Sul, mas com um navegador eficiente - e lindo! - ao meu lado, não me perdi.
O show foi ótimo, dancei, cantei junto, saí de lá limpinha e contente para tomar um chopinho - quando deixei de ficar tão limpinha graças às baforadas podres que minha irmã soltava com seus 17 cigarros fumados em questão de hora e meia - e depois ir dormir feliz da vida.
No dia seguinte, toca pegar o metrô para ver o D2 lá no centrão, em plena São João. Legal, não fosse o fedor do centro da cidade multiplicado ao infinito depois de uma madrugada de muvuca. Que nojo! Acho lindo querer revitalizar o centro de SP, mas antes vamos limpar esse lixo? O lugar continua feio e lúgubre - e imundo!, não importa quantos milhares de pessoas circulem por lá. Revitalizar é encher de gente sujando as ruas? Esses porcos animais agem como turistas imundos e descuidados na própria cidade. Além de serem uma multidão horrenda por si só. Ô gente feia!
Fora isso, o som no palco do D2 estava péssimo, em um ponto cercado por prédios altos que fazem a música ecoar pra todo lado e deixa tudo muito esquisito. Uma pena.
Ainda insisti no erro e fiquei esperando umas amigas chegarem, em meio a tanta bagunça pela cidade afora elas demoraram horrores e acabei saindo de lá bem mais tarde do que deveria, com o marido naquele mau humor, morrendo de fome e me sentindo fétida, com dor nas costas e louca por um banho quente.
Pior é chegar em casa e quase vomitar com o gosto de cigarro na minha escova de dentes! Sim, porque só de ficar exposta na casa da minha mãe ela ficou impregnada como um cinzeiro sujo, foi nojento! Só posso me consolar na promessa de que os tabagistas morrerão como moscas todos os dias e ficarão impotentes, sem conseguirem procriar, pelo menos o mundo pode ficar um pouco mais limpinho. Alguma coisa tem que me animar depois de mais esta ida furada ao SP, certo?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial