ao

7.4.08

Comida, comida!

Para os desavisados, Maltesers são deliciosas bolinhas de malte cobertas com chocolate, perfeitas para laricas de qualquer procedência. A colméia maltada interna é levinha, aerada e o chocolate por cima derrete na boca.
Essas guloseimas não são vendidas aqui nem nos Estêites, só em países da Europa, embora por algum motivo inexplicável eu as tenha experimentado pela primeira vez em Nova York (como sou chique!) e, agora fiquei sabendo, também tem no Canadá, pois me trouxeram um saquinho de lá.
Uma iguaria assim rara pede um bom filme no vídeo ou um belo livro e um bom copo de Coca light pra acompanhar ou, para chutar logo o balde, uma garrafa de prosecco geladinho. Isso tudo pede amigos por perto fãs de Maltesers ou simplesmente chocólatras. Que pena, amigos por perto não tenho no momento, vou ter que comer tudo so-zi-nha. Ô, dó!
Nos últimos dias ando obcecada por comida. Será que estou compulsiva ou com alguma insatisfação da alma? Será ansiedade? Estou ansiosa com um trabalho chatinho que preciso entregar hoje. Espero que passe, pois já engordei!
E para continuar na obsessão: minha cafeteira italiana voltou a agir normalmente (ela tem uns surtos em que o café pára de subir), café pede bolo, comprei massa de bolo integral no sábado, portanto vai ter bolo de banana hoje para celebrar caso eu consiga terminar o trabalho. Bolo de banana com café pede amigos, mas como eu já disse... Viram o que vocês estão perdendo?!
E, pra finalizar, sem querer parecer ingrata, mas com certeza sendo, uma crítica geral, mas inspirada na figura que me trouxe os Maltesers: pior do que todos os anglicismos que as pessoas adoram empregar na fala, achando que falar inglês demonstra status, pior mesmo são essas pessoas que ficam enfiando falsos cognatos enquanto falam: confidencial é classificado, danos são injúrias (que até têm acepção de ferimento, mas ninguém fala!), e por aí vai.
Ai, meu ouvido!
Essas pessoas querem dizer: "Ó, falo tanto inglês que estou até esquecendo o português". Ninguém me convence de que não é proposital, pois se esmeram tanto ao falar o outro idioma que duvido que tropecem assim, tamanho o esforço. Quer postura mais de povinho colonizado? Não falo pelo Brasil ou pela língua portuguesa em si, por mim que se danem!, mas pela atitude, que considero totalmente deselegante.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

tenho váris pcts de malts aqui e tou me segurando para não abrirrrrrrrrrrrr... já comi um teco de choco assistindo LOST! Odeio o Locke!!

7/4/08  
Anonymous Anônimo disse...

Eu conheci a guloseima por sua causa e concordo: é uma delícia! Quanto às pessoas exibidas, acho q deselegante é um termo bem suave. Argh... Mas tá bom, vou concordar tb: é deselegante! Beijo!

9/4/08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial