ao

6.6.08

Greve

Sim, em Sanja também tem greve de ônibus! Greve de ônibus? Ué, tem ônibus aqui?
É, tem ônibus, sim, mas quem tem carro não usa. O transporte coletivo da cidade é deficiente e caro. De carro, sem trânsito, você não leva mais de 15 minutos para chegar a lugar algum da cidade, já de ônibus... geralmente é preciso tomar dois, porque não tem ônibus para todos os lugares. Por exemplo, não passa nenhum para eu ir até a rodoviária daqui de casa. E o táxi é uma fortuna, o preço da passagem até SP! Só que aqui não tem bilhete único, nem passagem a preço proporcional pela distância rodada, nada desse tipo. A Graça, que trabalha aqui em casa, gasta quase dez reais para vir, porque precisa fazer baldeação. Para uma cidade desse tamanho, totalmente abusivo o valor de 2,10 a passagem, não?
E não é à toa que o trânsito anda cada vez pior, quando anda. Todo mundo recorre aos carros, e você vê cada lata velha andando por aí.
Os bairros todos se verticalizando, a cidade inflando de maneira insana... eu me pergunto quanto pagaram para a prefeitura liberar a construção de tantos prédios. Daqui a pouco ninguém mais consegue se locomover, nem de carro nem de ônibus. Onde eu vim amarrar meu Cliozinho jegue?
E com tudo isso, quase surtei com o trânsito pra voltar do parque na quarta, ontem não teve aula de percussão pois o professor vai de ônibus (eu ia faltar mesmo) e hoje eu não vou almoçar de novo para evitar o congestionamento, embora a greve tenha se encerrado hoje de manhã, todo mundo deve ter saído de carro. Ah!, e a Graça faltou por falta de transporte.
Valeu, motoristas, viações malditas e prefeito otário!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial