ao

8.4.09

Quase livre

Eu sei que não vou me livrar de vez dos fumantes. Minha irmã e minha mãe são as duas burras-mor da família que insistem em continuar fumando. Meu pai ainda fuma, mas sempre ao ar livre, então não incomoda. Mas elas, não. Você chega na casa delas e sente que está entrando em um enorme cinzeiro sujo. Bem nojento.
Entretanto, com essa nova lei pelo menos eu vou ter o prazer de ir a um bar ou sair para dançar e voltar cheirosinha para casa. Sem precisar tirar a roupa e deixá-la para fora do quarto para não dar PT no recinto onde faço meu sono-da-beleza (com cheiro de fumaça não rola!).
Agora, o que tem me irritado ainda mais do que gente fumando perto de mim é ler certos jornalistas se posicionarem contra a nova lei na maior cara de pau, com falácias completamente fracas ainda por cima.
Teve uma da Folha (acho que chama Eliane Castenheda, algo assim) que chegou a defender que os estrangeiros que vêm fechar negócios aqui não vão gostar nada, nada de não poderem sair e fumar nos estabelecimentos públicos. Ein? Eu nem deveria me dar ao trabalho de derrubar essa asneira, porque nem precisa. Mas a burralda se esqueceu que em vários países estrangeiros o fumo já foi proibido em locais fechados há muito tempo. E o quico para esses gringos? Eu nunca vi argumento mais furado e idiota na minha vida.
Além disso, a mulher, que aposto que nunca pisou os pezinhos de Cinzarela em um terreiro antes, resolveu agora sair em defesa dos pais-de-santo, gente... olha que fofa! Saiba ela que a lei prevê o fumo em rituais religiosos que incluam o tabaco, como em terreiros de candomblé. Ela pode ficar despreocupada!
Esses jornalistas fumANTA-oides além de totalmente parciais, são desinformados. Como o jornal se digna a publicar isso, em nome de quê, da Phillip Morris? Será que os jornalistas que nos últimos dias defenderam o fumo com unhas e dentes e argumentos paupérrimos ganharam algum jabá em forma de Free, Malboro? Não, só se for, porque para pagar de burra e incompetente (sendo a imparcialidade o maior dever de um jornalista) assim em um jornal de alta circulação nacional, deve estar valendo a pena por algum outro motivo além de tentar defender o que não tem defesa.
Deveriam todos se juntar e abrir uma tabacaria, eles podem se reunir à vontade e deixar o resto dos bares e baladas para nós, não fumantes, cheirosos e felizes!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

SUPER adorei esse post. Assino embaixo de tudo q vc disse... q jornalista mequetrefe! bjs

8/4/09  
Anonymous Anônimo disse...

o comentário é da Cá Toscano ta?? hehehe

8/4/09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial