ao

30.7.07

Liberdade

Eu queria ver
Minha avó nascendo
Conversar com Pedro
Ter vivido cem anos
Voar com os urubus
Pular com os cangurus
Atravessar o gelo polar
Eu não queria ter nascido pelado
E estar ao seu lado
Ouvindo besteiras
Eu queria contar as estrelas
E não parar com as pedras
No mesmo lugar
Eu queria subir pro céu
Sentar no meu chapéu
Ouvir Cristo falar
Eu queria ser filho de uma porca
E não ver tanta gente
Me olhando de cara torta
Eu não queria ir
Mas fui pra Capital
Tinha espinhos e chifres
Que nem eu vi no Congresso Nacional
Eu queria andar feito as formigas
Todas enfileiradas
Com as tochas nas costas
Eu queria cair os dentes
Morder o presidente
Pra ele ver que eu também sou gente
Eu queria ler jornal
Na porta do hospital
Eu queria andar de Besta
Feito besta
Nas ruas pras pessoas me olharem
Eu queria ser
Mas não sou
Então fico sentado
Vendo o vento passar

Lorival Luís de Azevedo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial