ao

15.6.08

Interior

Podem chamar de má vontade, mas eu busco, busco e acabo chegando à temível conclusão de que não, não há mesmo vida inteligente no interior.
Quando alguém decide mudar para o interior, em geral é porque deseja se afastar das pessoas, que se aglomeram nas grandes cidades. Querem "sossego". E, com razão, não há lugar melhor para se isolar dos humanos, porque fica difícil conviver com os exemplares da espécie que habitam as cidadezinhas. E assim vivemos cada qual no sossego da própria solidão.
Porque ninguém consegue conviver com eles, nem eles mesmos, acho.
Algumas pessoas em SP não conseguem expressar por que não voltam para sua cidade natal, mesmo sentindo falta da família ou cansadas do trânsito, da violência, da poluição. Eu entendo perfeitamente: são inteligentes demais para voltar às origens.
E uma observação que merece ser citada: os homens do interior são uma piada: totalmente machistas. Não ficam amigos de nós, mulheres, salvo as que conseguem se masculinizar bem, tanto que devem ser vistas por eles como homens também. Talvez isso se deva ao fato de que só conheço engenheiros por aqui, vai ver é coisa da profissão, mas acho que não, pois agora me lembro de outros tipos que agem igualzinho. Os jantares ou festinhas têm aquela divisão de antigamente, o clube do Bolinha e o clube da Luluzinha. É a coisa mais ridícula e insuportável deste mundo, não dá, não dá! Ah! E eles cumprimentam a gente com aperto de mão, e não com beijo, como se fôssemos... homens! Como tive uma educação muito rígida, cumprimento na minha, mas a vontade é de falar: Cê é BIcha, moleque?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial