ao

22.2.10

Muffin de banana integral

Ganhei umas bananinhas ouro, dessas que a gente compra de penca na estrada, beem maduras, ou seja, precisava usar imediatamente.
Peguei uma receita de muffin integral na Internet e resolvi botar a mão na massa. Ficaram gostosos, vejam a receita adaptada por mim com o que eu tinha em casa:

Ingredientes secos

2 xíc de farinha integral
1/2 xícara de farinha branca
3/4 de xícara de açúcar mascavo
1/4 de xícara de açúcar branco
1/2 colher de chá de mistura pra tchai
1/2 colher de chá de canela em pó
Nozes e/ou uvas-passas a gosto
2 colheres de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato

Misture todos esses ingredientes (menos o fermento e o bicarbonato) em uma vasilha; eu gosto de peneirar os pós, tenho a impressão de que dá mais leveza à massa, mas pode ser só impressão.

Ingredientes úmidos

2 bananas amassadas e uma em cubos (usei 12 bananas porque a ouro é bem miúda; dessas, 2 em cubos, mas dava para ter colocado mais banana em cubinho pois ficam uma delícia os pedacinhos no meio da massa)
1 ovo
10 gotas de essência de baunilha
1 copo de iogurte
4 colheres de sopa de óleo (usei o de canola; pode ser tb manteiga derretida)

Misture tudo e depois acrescente a mistura aos secos na vasilha, misturando bem. Por último, misture o bicarbonato e o fermento à massa. Disponha em forminhas redondas e leve ao forno em 180 graus por 20 a 30 minutos. Os meus levaram 30 mesmo.

Olha que fofinhos (com um cafezinho, ficam perfeitos)!



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial